Serys registra lançamento de programa do governo para regiões com baixo IDH
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) registrou o lançamento pelo governo federal, na manhã desta segunda-feira (2), do Programa Territórios da Cidadania, cujo objetivo é garantir o desenvolvimento de regiões do país que tenham baixos índices de desenvolvimento humano (IDH).
O programa, salientou a senadora em Plenário, reúne 135 diferentes ações de desenvolvimento regional e de garantia de direitos sociais, envolvendo vários ministérios, que serão implementadas em cerca de mil municípios brasileiros, nos 60 territórios que apresentam os menores IDH do país. O investimento previsto para 2008 é de R$ 11,3 bilhões.
Reduzir as desigualdades sociais e promover um desenvolvimento sustentável são os principais objetivos do programa, informou a senadora. As ações de desenvolvimento serão combinadas com a ampliação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Programa Luz para Todos, do Bolsa-Família e dos Programas Saúde da Família, Farmácia Popular e Brasil Sorridente.
A senadora informou que, entre as ações de desenvolvimento previstas, estão assistência técnica para produção agrícola, construção de estradas e escolas, obras de saneamento e construção de cisternas - todas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.
Vigilantes
Serys aproveitou para agradecer as manifestações de apoio que tem recebido ao projeto de lei de sua autoria (PLS 682/07) que garante à categoria dos vigilantes o recebimento de adicional de periculosidade. Na opinião da senadora, o projeto vai aperfeiçoar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
25/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serys registra lançamento de campanha pela valorização do negro na sociedade
Serys saúda lançamento de programa da Eletronorte
Serys comemora lançamento de programa de compra de produção agrícola familiar
Ivo Cassol registra lançamento do programa Brasil Rural em Rondônia
Eduardo Suplicy registra lançamento do programa Cidades Sustentáveis
Waldemir Moka registra lançamento do programa É Possível Vencer o 'Crack'