Serys saúda lançamento de programa da Eletronorte
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) saudou o lançamento, pela Eletronorte, do Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente, o Reluz. Ela informou que o programa tem investimentos previstos da ordem de R$ 1 bilhão, e pretende -tornar eficientes- 8 milhões de pontos de iluminação pública, além de implantar mais pontos em todo o país. Serys ressaltou que esses números correspondem a três vezes o número de pontos de iluminação do estado de São Paulo.
A representante do Mato Grosso disse ainda que o programa Reluz possibilitará a redução do consumo de eletricidade em 540 megawatts-hora, energia equivalente à produzida pela usina de Angra I, em Angra dos Reis (RJ).
- A Eletronorte está fazendo sua parte, como empresa pública, contribuindo para o desenvolvimento do país e para melhoria da qualidade de vida de nossa população. Para termos uma idéia mais concreta, esses números correspondem ao consumo, em iluminação pública, das Regiões Norte e Nordeste somadas - afirmou Serys.
Ela informou também que projetos de melhoria e iluminação pública estão sendo elaborados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que está substituindo lâmpadas a vapor de mercúrio por lâmpadas a vapor de sódio, não somente em seus campi, em Cuiabá, Rondonópolis e Barra do Garças, como nas comunidades ao seu redor. Serys explicou que outros dez municípios do interior do Mato Grosso serão beneficiados pelo programa de substituição de lâmpadas.
08/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serys Slhessarenko saúda lançamento do PAC-2
Suplicy saúda lançamento do Programa Brasil Sem Miséria
Anibal Diniz saúda lançamento do programa Viver Sem Limite
Serys registra lançamento de programa do governo para regiões com baixo IDH
Serys comemora lançamento de programa de compra de produção agrícola familiar
Vanessa Grazziotin aponta diminuição da pobreza no Brasil e saúda lançamento de novo programa federal