Serys Slhessarenko homenageia servidores públicos



A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) prestou homenagem aos servidores públicos pela comemoração do seu dia, em 28 de outubro. Ela lembrou que o serviço público no país teve início em 1808, quando da chegada da família real portuguesa ao Brasil e que o Dia do Servidor Público foi instituído pelo presidente Getúlio Vargas, em 1943.

- Em meu estado, o servidor público, em algumas categorias, já avançou muito em suas conquistas tanto por melhores salários como por melhores condições de trabalho - assinalou.

Serys homenageou em especial os servidores públicos de Mato Grosso, principalmente os da área de saúde, meio ambiente e ensino público. Ela lamentou, no entanto, que a saúde pública na região metropolitana de Cuiabá esteja em uma "situação caótica", inclusive com os servidores em greve a mais de um mês.

- Para piorar, no auge dessa crise aproximadamente 60 médicos se demitiram do Pronto Socorro, que eles vinham definindo como um ambiente repulsivo - disse a senadora.

Serys Slhessarenko informou que o estado enfrenta falta de médicos, leitos e equipamentos médicos. Ela pediu que tanto os servidores quanto os gestores municipais de Cuiabá restabeleçam o diálogo, para que os serviços de saúde do município sejam restabelecidos, de modo que a população não sofra as consequências.

Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) também homenageou os servidores públicos brasileiros.



29/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serys Slhessarenko homenageia professores brasileiros

Serys Slhessarenko homenageia professores brasileiros

Mozarildo homenageia servidores públicos por seu dia

Valmir Amaral homenageia servidores públicos

Senado homenageia servidores públicos aposentados

Mozarildo Cavalcanti homenageia servidores públicos