Mozarildo homenageia servidores públicos por seu dia



Não há nação desenvolvida que não conte em seus quadros com pessoas capazes de elaborar e dar cumprimento às melhores políticas públicas. A frase foi proferida pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), ao homenagear em Plenário o servidor público pela passagem do seu dia, comemorado nesta terça-feira (28). Ele mencionou a necessidade de se realizar uma "reflexão sobre o papel dessa classe trabalhadora nos rumos que queremos para o país".

O parlamentar frisou a importância da propensão para o serviço público, que devia ser inerente aos candidatos que engrossam as estatísticas da busca pelo emprego público nos últimos tempos, quase sempre motivados pela falta de postos na iniciativa privada.

- Servir ao público deve ser vocação, não interesse - afirmou.

Para o senador, o servidor público merece e deve ser bem remunerado, e precisa contar ainda com todas as condições para a realização de suas tarefas, já que, ao ser selecionado, exige-se dele a mais alta competência. Mas isso também dá à população todo o direito e até o dever de cobrar a mais alta qualidade na prestação do serviço.

Tuma

Antes de iniciar o discurso, Mozarildo Cavalcanti lembrou que, em breve, a campanha para a eleição do novo presidente do Senado deve se iniciar, e lançou o nome do senador Romeu Tuma (PTB-SP) como opção.



28/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo Cavalcanti homenageia servidores públicos

Mozarildo parabeniza servidores públicos brasileiros

Valmir Amaral homenageia servidores públicos

Senado homenageia servidores públicos aposentados

Serys Slhessarenko homenageia servidores públicos

Mozarildo Cavalcanti homenageia defensores públicos