Sessão do Congresso é transferida para quarta
A sessão conjunta do Congresso Nacional marcada para esta terça-feira foi transferida para quarta-feira (12), às 12h, conforme informação da Secretaria Geral da Mesa.
Além de 48 projetos que liberam créditos suplementar para diversos órgãos federais do Executivo, Legislativo e Judiciário, a expectativa era de que fosse também incluído na pauta requerimento de urgência para apreciar vetos da presidente Dilma ao projeto que redistribui os royalties.
O presidente do Senado, José Sarney, explicou que o adiamento foi requerido por líderes partidários do Congresso em razão do grande volume de atividades agendadas para esta terça.
- Os líderes estiveram comigo em meu gabinete e pediram com a concordância da vice-presidente Rose nós adiássemos para amanhã. Eu tenho a impressão é que hoje realmente tínhamos muitas tarefas aqui para a hora marcada para a [sessão do]Congresso, disse Sarney.
O adiamento da sessão, contudo, não inviabiliza a apresentação do pedido de urgência ainda nesta terça. Parlamentares de estados não produtores têm se mobilizado para coletar as assinaturas necessárias e podem apresentar o requerimento diretamente à Mesa do Congresso. Para que o requerimento tenha condições de ser votado, é necessário o apoio formal de no mínimo 41 senadores e 257 deputados.
Se aprovado o pedido, o veto à lei dos royalties do petróleo passará à frente na fila dos mais de três mil vetos que aguardam apreciação do Congresso e, com isso, uma nova sessão conjunta para apreciação da matéria poderá ser convocada.
11/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi informa que sessão do Congresso foi transferida para quarta-feira
Transferida para as 19h a sessão do Congresso
Sessão do Congresso é transferida para as 19h30
Última sessão de discussão do CPP é transferida para esta quarta
Ordem do dia é transferida para a sessão deliberativa de quarta-feira
Sessão do Congresso foi transferida para a manhã desta quinta