Transferida para as 19h a sessão do Congresso



Foi transferida para as 19h desta terça-feira (10) a sessão do Congresso destinada a votar créditos para os ministérios. Os líderes partidários entenderam que, como ainda existem projetos de liberação de recursos a serem finalizados pela Comissão Mista de Orçamento, o melhor seria deixar a sessão para o início da noite.

O primeiro item da pauta abre no Orçamento Fiscal da União crédito especial de R$90 milhões em favor do Ministério da Integração Nacional. De acordo com a exposição de motivos do governo, o dinheiro permitirá a inclusão de novo projeto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com vistas à construção da Barragem de Serro Azul, em Pernambuco.

A preocupação do governo, diz ainda o texto, consiste em garantir a segurança das populações das cidades de Palmares, Água Preta e Barreiros, frequentemente afetadas pelas cheias do rio Uma.

Relator do projeto, o senador Vicentinho Alves (PR-TO) rejeita, em seu parecer, várias emendas apresentadas ao texto, alegando, entre outros argumentos, ser necessário manter-se a totalidade desses R$90 milhões na Barragem de Serro Azul, a fim de proteger cidades pernambucanas contra inundações.



10/07/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sessão do Congresso é transferida para quarta

Sessão do Congresso é transferida para as 19h30

Sessão do Congresso foi transferida para a manhã desta quinta

Garibaldi informa que sessão do Congresso foi transferida para quarta-feira

Última sessão de discussão do CPP é transferida para esta quarta

Ordem do dia é transferida para a sessão deliberativa de quarta-feira