SESSÃO PLENÁRIA/ Antunes diz que invasões afetarão arrecadação do Estado



O deputado Frederico Antunes (PPB) disse que os fatos ocorridos em algumas propriedades rurais no Rio Grande do Sul têm preocupado muito, pois as invasões promovidas pelo Movimento dos Sem Terra certamente influenciarão na economia do Estado nos próximos meses. Antunes lembrou que as terras invadidas são todas produtivas, justamente essas que garantem arrecadação de tributos e movimentam a economia gaúcha.

"O produtor que deixa de se preocupar com a sua safra e o seu trabalho, logicamente fica vulnerável e, por consequencia, os números arrecadatórios tendem a baixar", disse. Hoje, conforme o deputado, a prioridade dos produtores não é mais colher a safra de soja ou arrebanhar o seu gado, mas sim, proteger suas terras das invasões do MST.

Especificamente em relação à Fazenda Ana Paula, última ocupação feita pelo MST, Frederico comentou que ela tem sido criticada pelo Movimento e pelo PT por ser um latifúndio. "Acreditam que pode ser transformada em vários minifúndios, mas trata-se de uma fazenda altamente produtiva, que produz alimentos de altíssima qualidade. Inclusive, à época do Fórum Social Mundial, o maior líder internacional do MST e da via campesina, Sr. José Bové, foi testemunha disso", assegurou, baseando-se em matéria publicada no Jornal do Comércio, que mostra a foto do francês jantando no Restaurante Barranco, que serve carnes adquiridas do Grupo Ana Paula.

05/09/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Frederico Antunes condena invasões às indústrias de leite

SESSÃO PLENÁRIA/Lorenzoni afirma que invasões são baderna do PT

SESSÃO PLENÁRIA/Antunes cobra promessas do governo Olívio

SESSÃO PLENÁRIA/Frederico Antunes quer manter vôos da Rio Sul na Região Sul

SESSÃO PLENÁRIA/Foscarini cobra promessa do governo de aumentar arrecadação

SESSÃO PLENÁRIA / Berfran condena prejuízos do PT ao Estado