SESSÃO PLENÁRIA/Appio defende Comissão Especial de Segurança



O deputado Francisco Appio (PPB) defendeu proposta de sua autoria que pede a criação de Comissão Especial da Segurança Pública. Disse que a sociedade convive com diversas dificuldades econômicas, com a falta de emprego, com a fome, mas não há nada pior do que a dor de uma família que teve seu filho morto ou seqüestrado.

Disse que, no Congresso Nacional, está sendo constituída a Comissão de Segurança Pública, o mesmo ocorrendo com diversos os municípios. Elogiou o prefeito de Canoas,Marcos Ronchetti, que acaba de criar uma secretaria institucional de segurança, convidando para chefiá-la um delegado aposentado.

Informou que a Comissão não vai interferir no trabalho dos órgãos de segurança, mas será mais um aliado da sociedade no processo de luta contra a insegurança que cresce a cada dia.

Informou também que enviou ofício, em nome da Subcomissão dos Caminhineiros, ao chefe de Polícia, pedindo prioridade na captura do assassino do caminhoneiro de Rio Grande Ercílio Silveira Dutra, há menos de uma semana.

02/28/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Appio diz que caminhoneiros querem trabalhar com segurança

SESSÃO PLENÁRIA/Francisco Appio defende aprovação da PEC que trata das queimadas

SESSÃO PLENÁRIA/Appio defende tenente-coronel que protegeu barragem

Appio solicita a instalação de uma comissão especial de segurança pública

Appio solicita a instalação de uma comissão especial de segurança pública

SESSÃO PLENÁRIA: Appio relata atividades