SESSÃO PLENÁRIA/Appio defende tenente-coronel que protegeu barragem



O deputado Francisco Appio voltou à tribuna, em segundo espaço de liderança, para fazer apelo ao deputado Dionilso Marcon (PT)para que retire de seu pronunciamento, feito pouco antes da tribuna, as palavras ofensivas com que se referiu ao tenente-coronel da BM Luis Carlos Martins, que comandou as tropas do 10º BPM na ação que impediu a invasão do canteiro de obras da Barragem de Barra Grande, em Pinhal da Serra, cumpriando uma decisão judicial, da esfera federal. Disse que o oficial é um homem decente, um policial que exerce há muito tempo suas funções na Corporação.

Também solicitou ao deputado Adolfo Brito, que presidia a sessão naquele momento, que determinasse a retirada das expressões anti-regimentais do pronunciamento de Marcon, no que foi atendido.

Appio comentou, ainda, que o MST sempre foi tido como um movimento clandestino, sem endereço, nem registros oficiais. No entanto, tanto o deputado Marcon como o frei Sérgio estão em disputa pelo comando do Movimento, o que se transformou num espetáculo à parte.

03/14/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Appio defende Comissão Especial de Segurança

SESSÃO PLENÁRIA/Francisco Appio defende aprovação da PEC que trata das queimadas

SESSÃO PLENÁRIA/Marcon acusa Pratini e militar por repressão em barragem

SESSÃO PLENÁRIA: Appio relata atividades

Tenente-coronel esclarece aplicação de multas na Comissão de Serviços Públicos

SESSÃO PLENÁRIA/Appio lembra epopéia farroupilha