SESSÃO PLENÁRIA/Edemar Vargas comenta decisão do PTB para o segundo turno



O deputado Edemar Vargas (PTB), falando como líder partidário do PTB na Assembléia, explicou a decisão tomada pelo partido para as eleições em segundo turno. Revelou que, reunido ontem à noite, com as lideranças, parlamentares,juventude, prefeitos, senador eleito Sérgio Zambiasi, no Clube Farrapos, sob a coordenação do presidente em exercício Cláudio Manfroi, o PTB decidiu, sem constrangimentos, dar apoio irrestrito à candidatura Germano Rigotto ao governo do Estado. Informou que , no Interior, as lideranças do partido estão se mobilizando, nessa direção.

Disse que, na noite passada, ficou surpreso com o relato feito pelos prefeitos do PTB sobre a inércia do atual governo diante dos pedidos feitos pelas Prefeituras governadas pelo seu partido. Relatou o caso de Santa Cruz do Sul, onde o prefeito Sérgio Moraes informou que o atual governo levou apenas R$ 250 mil para aplicação na área da Saúde, considerada uma 'migalha' e, por esse motivo, recusada pelo município.

Quanto à sucessão presidencial, reconheceu que "encontramo-nos em uma encruzilhada". Pessoalmente, abriu seu voto ao candidato José Serra.

10/15/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Bernardo explica posição do PPS no segundo turno

Decisão sobre a Presidência da República fica para o segundo turno

SESSÃO PLENÁRIA/Vargas destaca protocolo ambientalista entre Brasil e Argentina

Aprovado projeto de Edemar Vargas

Edemar Vargas apóia a instalação da CPI da Segurança

Edemar Vargas cumprimenta novos vereadores