SESSÃO PLENÁRIA/Foscarini comenta sobre posição do PMDB na eleição presidencial



O deputado Jair Foscarini (PMDB) analisou da tribuna sobre a situação nacional do seu partido, lembrando que "há poucos dias, em São Paulo, foi realizada reunião extraordinária onde se decidiu por uma prévia, para poucos dias após, a prévia acabar sendo rejeitada".

Jair Foscarini acrescentou que "agora, o PSDB fez convite ao PMDB para ser vice na chapa, indicando o governador Jarbas Vasconcelos, que vai estar alinhado com FHC o que nos preocupa bastante". O parlamentar peemedebista entende ser importante manter a estabilidade monetária, mas ressaltou que "faltam projetos para inclusão social, de que maneira vamos promover essa inclusão e quais os recursos para isso".

Foscarini acredita que "não basta pagar a dívida externa e deixar milhões de pessoas vivendo na miséria. Se vamos participar do governo, nos queremos ser figura principal e não coadjuvantes, para apresentar propostas concretas, dentro de um plano de governo que dê atenção à saúde, segurança, transporte e educação". O deputado do PMDB disse ainda que os brasileiros "pagam uma fortuna de juros e quem dita a taxa de juros é o governo". Ele comparou com o índice praticado nos EUA, de 1,8% ao ano, cobrando "porque não podemos fazer o mesmo no Brasil. Teríamos o dobro de recursos para as áreas mais essenciais".


03/21/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/ Foscarini comenta decreto do governo de incentivo ao arroz

Ideli comenta pesquisas sobre eleição presidencial

SESSÃO PLENÁRIA/Foscarini aponta dados sobre execução orçamentária

SESSÃO PLENÁRIA/Foscarini pede informações sobre construção de presídios

Jader comenta prévias para eleição presidencial

SESSÃO PLENÁRIA/Troca comenta sobre IPVA em atraso e contribuição previdenciária