Sibá elogia preocupação da Petrobras com o meio ambiente



O senador Sibá Machado (PT-AC) disse que após ter conhecido pessoalmente as instalações da Petrobras no município de Coari, a 370 quilômetros de Manaus, no Amazonas, ficou ainda mais convencido da importância do trabalho da empresa para o país. Ele elogiou sobretudo a preocupação com as questões sociais e ambientais.

- Mesmo trabalhando no coração da Amazônia, a área continua praticamente intacta, a floresta não foi mexida. Constatamos isso através de sobrevôos de avião e de imagens de satélite. Visitamos alguns poços e fomos informados que nenhuma pessoa recebe permissão para morar na área, em nome da preservação ambiental - afirmou Sibá Machado.

A importância da Petrobras para a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico do país também foi destacada por Sibá Machado. Ele citou como exemplo a descoberta de uma bactéria, durante a perfuração de um poço na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, que se alimenta de gás sulfúrico e é capaz de resistir a temperaturas elevadas. O senador também elogiou o desempenho do presidente da empresa, José Eduardo Dutra.

Em aparte, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pediu ao presidente da Petrobras que viabilize a construção do gasoduto projetado para levar gás natural da província petrolífera de Urucu, no município de Coari, para gerar energia elétrica em Porto Velho (RO). Ele lamentou que, enquanto parte do gás produzido pela Petrobras naquela localidade vem sendo desperdiçada, Porto Velho queima 1 milhão de litros de óleo diesel por dia para gerar energia.



02/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Preocupação com o futuro marca celebração do Dia do Meio Ambiente

Sibá reivindica mais ação na defesa do meio ambiente

Preocupação dos brasileiros com o meio ambiente cresceu em seis anos

Educação: Preocupação com o meio ambiente é tema de oficina em Ourinhos

Educação: Preocupação com o meio ambiente é tema de oficina em Ourinhos

Ex-ministros do Meio Ambiente mostram a Sarney preocupação com o Código Florestal