Sibá lê nota de repúdio do PT a tentativas de envolvimento de Dilma no episódio do dossiê
O senador Sibá Machado (PT-AC) leu em Plenário, nesta segunda-feira (31), nota do PT em repúdio a supostas tentativas de envolvimento de autoridades do governo, entre elas a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na elaboração de um dossiê contra integrantes do governo Fernando Henrique Cardoso.
Eis a íntegra da nota:
Nota de solidariedade à ministra Dilma Rousseff
Diante das notícias sobre a elaboração e divulgação de um suposto dossiê envolvendo o mau uso de cartões corporativos por membros do governo FHC, a Executiva Nacional do PT manifesta seu repúdio à tentativa de setores oposicionistas e de órgãos da imprensa de envolverem a ministra Dilma Rousseff no episódio.
No momento em que o governo do presidente Lula apresenta os mais altos índices de aceitação e reconhecimento da sociedade, e em que o PT cresce nas pesquisas de opinião, antecipando a possibilidade de importantes vitórias eleitorais em 2008, partidos de oposição e setores da imprensa tentam, de forma leviana e sem nenhuma prova efetiva, ligar autoridades a especulações fantasiosas. Uma análise dos fatos indica que a divulgação deste suposto dossiê mais parece obra de adversários do governo Lula do que de seus aliados.
Assim sendo, a Executiva Nacional do PT firma posicionamento no sentido de:
1. Repudiar toda tentativa de setores oposicionistas e de órgãos de imprensa no sentido de envolver, sem provas e por suposições caluniadoras, qualquer autoridade governamental ou militante petista no episódio do vazamento de informações;
2. Manifestar integral e pública solidariedade à ministra Dilma Rousseff.
Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores
Brasília, 31 de março de 2008.
31/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sibá defende Lula de culpa no episódio do dossiê e elogia o presidente
CPI deve ouvir acusados de envolvimento no caso do dossiê só após eleição
Secretaria da Justiça divulga nota reforçando repúdio à homofobia
Aprovada nota de repúdio a decisão do STJ sobre estupro de menores
Conselho de Comunicação divulga nota de repúdio à violência contra jornalistas
Tebet sugere nota de repúdio contra declarações de Asma Jahangir