Sibá Machado valoriza esforço do povo acreano



O senador Sibá Machado (PT-AC) narrou vários aspectos da história de seu estado, ressaltando a fase de formação dos seringais, da extração da borracha e da intensa exportação do produto que imprimiu desenvolvimento econômico da região. Ele exaltou a participação e o papel do povo do Acre, formado por índios, nordestinos, ribeirinhos e também por pessoas oriundas da Bolívia e do Peru, na história do estado.

- A vocação acreana é uma vocação agregadora. Por isto, e muito mais, é importante o estabelecimento de uma política e projetos claros que envolvam os vários territórios. E este pode ser um novo "tratado" que respeite a diversidade e as diferenças, mas que, ao mesmo tempo, combata as desigualdades, a concentração de renda e as injustiças, historicamente construídas e territorialmente difundidas - avaliou o senador.

Sibá leu trecho de carta encaminhada pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que é do Acre, destacando a contribuição do Acre e da Amazônia para o país. Ele também disse que estava discursando em nome do líder do PT, senador Tião Viana (AC), que participava, no momento da sessão solene do Congresso, nesta quarta-feira (12), da votação das emendas à reforma da Previdência na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Tião é o relator da matéria.



12/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Luiz Otávio: Círio de Nazaré é expressão da cultura e da fé de um povo que valoriza a tradição

Sibá Machado defende o fim do vestibular

Sibá Machado elogia atuação do PT nas eleições

João Pedro homenageia Sibá Machado

Sibá Machado relaciona potencialidades do biodiesel

Sibá Machado não acredita em uso político da TV pública