Sidney Possuelo fala à TV Senado sobre a expedição Ajuricaba



O programa Entrevista, da TV Senado, recebe nesta terça-feira (dia 19) o sertanista Sidney Possuelo, que fala sobre a expedição Ajuricaba, realizada pela Funai no extremo-oeste da Amazônia. Com o objetivo de contatar tribos indígenas pouco conhecidas, a expedição propôs o desenvolvimento de um trabalho permanente na região para proteger os índios e impedir que madereiros e garimpeiros invadam a área. O programa vai ao ar às 3h30 e 7h30.

O Entrevista das 9h30 debate a possibilidade de uma crise no abastecimento de água. O convidado do programa é o senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR), para quem a má distribuição demográfica no país compromete o meio ambiente e a repartição de água e energia.

No programa Cidadania, a senadora Maria do Carmo (PFL-SE) e a professora de antropologia da Universidade de Brasília Lia Zanotta falam da atuação das delegacias de atendimento à mulher e do projeto de lei que busca rever a punição para os agressores. O Cidadania vai ao ar à 1h e às 6h30.

A partir das 10h a TV Senado transmite a reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, que ouvirá o ex-secretário-geral da Presidência da República Eduardo Jorge Caldas Pereira. Ele prestará esclarecimentos sobre seu possível envolvimento na liberação de verbas federais para a construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

A partir das 21h30 a TV Senado leva ao ar a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos, que analisa uma pauta de 13 itens, entre eles, o projeto que institui o Código de Defesa do Contribuinte e o que regulamentação o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza.

18/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado publicará livro sobre Expedição Cruls

TV Senado mostra expedição a Cananéia

Senado celebra 370 anos da expedição de Pedro Teixeira à Amazônia

Senado comemora 370 anos da expedição amazônica de Pedro Teixeira

Arthur Virgílio lamenta falecimento de Guarnieri e de Ajuricaba Monassa

Expedição registra informações sobre primatas ameaçados