SIMON ANUNCIA REALIZAÇÃO DA 46ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE
Vencedores do prêmio Nobel de Literatura, a exemplo do português José Saramango e do espanhol José Camilo Cela, além de agraciados com o prêmio Pulitzer, como Michel Cunnighan, Fernando Arrabal e Mário Vargas Llosa são alguns dos nomes internacionais que já participaram da Feira do Livro de Porto Alegre.
Simon lembrou que a intenção dos criadores da feira, entre eles o jornalista Say Marques, que organizou sua primeira edição em 1955, era popularizar o livro, ao disponibilizar uma ampla oferta com descontos significativos.
- Até então, as livrarias gaúchas eram consideradas elitistas. Poucos as freqüentavam, com exceção da época de compra de material didático, no início do ano escolar. Assim sendo, o lema dos fundadores era: "Se o povo não vem à livraria, vamos levar a livraria ao povo" - recordou Simon.
Há mais de quatro décadas realizada na Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre a feira tem sido um local de encontro da cidade com o livro, um ponto de convergência de toda a vida cultural do estado, afirmou o senador.
Simon também destacou a participação na Feira do Livro de Porto Alegre, desde 1998, do Senado Federal, que tem apresentado em seu estande os seus produtos editoriais, promovido tardes de autógrafos e permitido aos visitantes o acesso à página da instituição na Internet.
14/09/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pedro Simon anuncia lançamento de obra na Feira do Livro de Porto Alegre
Pedro Simon lança livro em Porto Alegre
Paim lança livro no estande do Senado na Feira do Livro de Porto Alegre
Feira do Livro de Porto Alegre tem início nesta sexta-feira
FNDE participa da Feira do Livro de Porto Alegre
Senadores participam da 47ª Feira do Livro de Porto Alegre