SIMON ELOGIA SERVIÇO "A VOZ DO CIDADÃO"



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) elogiou o serviço "A Voz do Cidadão" - mantido pela Coordenação de Relações Públicas do Senado -, que recebe sugestões, críticas e pedidos de informação do público em geral e os encaminha aos senadores ou órgãos competentes da Casa.

- Já que não temos condições de perambular pelo Brasil, o " A Voz do Cidadão" faz com que o cidadão possa pegar o telefone, fazer sua sugestão ou crítica. Essa é uma iniciativa altamente positiva, que coloca o Senado à vista da sociedade e permite que nós saibamos receber a crítica e a sugestão com humildade - considerou.

Simon lembrou que as pessoas, em geral, telefonam para o "A Voz do Cidadão" após assistirem aos debates no plenário e nas comissões pela TV Senado. Ele disse ser um admirador da TV Senado, "grande trabalho" de iniciativa da gestão José Sarney continuado "com competência" pela administração Antonio Carlos Magalhães.

O senador gaúcho comentou que lhe chama atenção e lhe desperta muito respeito o serviço "A Voz do Cidadão", que dá espaço a que qualquer pessoa, de qualquer parte do país,ligue gratuitamente para o Senado e formule sua pergunta a um dos senadores.

Depois de ler dados sobre o serviço, no Jornal do Senado, Pedro Simon afirmou que é bom que o cidadão "fale o que pensa", e disse ter-se emocionado ao tomar conhecimento de que foi o senador mais procurado pelos usuários para o encaminhamento de idéias e comentários.

- Realmente, recebi uma infinidade de ligações. Me emocionam a sinceridade, a emoção, a fé das pessoas no Brasil.

Ele destacou as informações de que o serviço recebeu mais de 41 mil telefonemas em 1997 e de que os catorze estudantes da Universidade de Brasília (UnB) que trabalham no atendimento recebem, cada um, uma bolsa mensal no valor de R$ 277,74. "É essa ninharia, perdoem-me a expressão, que custa um serviço que tem esse alcance", disse.

Simon concluiu seu pronunciamento, cumprimentando a Mesa, os estagiários da UnB e todos os senadores que, com o serviço, podem "prestar uma ajuda ao país".



11/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Correios inauguram Serviço de Informações ao Cidadão

Funai instala Serviço de Informação ao Cidadão

Defesa implanta Serviço de Informação ao Cidadão

SUASSUNA QUER ESTADO A SERVIÇO DO CIDADÃO

Simon recebe título de cidadão honorário de Brasília

Ministério do Trabalho inaugura Serviço de Informações ao Cidadão