SIMON LAMENTA MORTE DE EX-PREFEITO GAÚCHO



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) lamentou nesta quarta-feira (dia 16) a morte de Ervalino Plácido Bozzetto, aos 80 anos de idade, ocorrida nesta quarta-feira (dia 16) em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Ex-prefeito da cidade, Bozzeto fez oposição ao regime militar e ajudou a criar o MDB gaúcho. Simon apresentou requerimento de voto de profundo pesar, com apresentação de condolências aos seus familiares. A Presidência do Senado associou-se ao voto de pesar.
- Quando da extinção dos partidos políticos com a criação, pelo governo militar, da Arena e do MDB, Bozzetto empenhou-se como poucos na constituição do MDB, que veio a presidir em várias ocasiões, sendo um lutador pela sua manutenção e crescimento, em especial naqueles momentos mais difíceis em que o desânimo rondava as hostes adversárias à Arena - recordou o senador.
Simon disse ainda que a vaidade de ocupar cargos e a mágoa ou ressentimento em relação aos que o perseguiram não fizeram parte do ex-prefeito de Bento Gonçalves. "Era um patriota que estudava medicina, problemas sociais e economia. Gostava de debater as questões abertamente e era o pastor que orientava a todos", frisou.

16/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM lamenta morte de pintor gaúcho

Emilia lamenta morte de filósofo gaúcho

Paim lamenta morte do cantor gaúcho Leonardo

SIMON REGISTRA PESAR POR MORTE DE JORNALISTA GAÚCHO

Paim lamenta morte do vereador gaúcho Isaac Ainhorn

SESSÃO PLENÁRIA/Appio lamenta a morte de mais um caminhoneiro gaúcho