Simon participa de lançamento de sua biografia
No hall da Biblioteca do Senado, parlamentares, servidores do Senado e simpatizantes de Simon esperaram em longa fila pelo autógrafo do senador, sentado ao lado do jornalista Luiz Gutemberg, que redigiu o livro com base em depoimentos e documentos. Em 216 páginas, os fatos mais marcantes da vida do gaúcho Pedro Simon, 71 anos, são descritos e interpretados à luz dos comentários do próprio biografado.
Entre os fatos políticos e pessoais narrados no livro, estão o desafio de Simon aos militares no enterro de João Goulart, a coordenação do PMDB durante a campanha das Diretas Já e a disputa pela legenda na eleição que levou Fernando Collor à Presidência da República.
- Pedro Simon é uma rocha, e sobre ele continuaremos a edificar o nosso partido - disse com bom humor o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), depois de colher os autógrafos do senador e de Gutemberg.
A referência religiosa presente no comentário de Maldaner foi reforçada pela presença de frei Dom, pertencente à Ordem de São Francisco, grupo ao qual Simon filiou-se recentemente, como membro secular. Frei Dom elogiou não só o exemplo histórico do senador como um homem de luta, mas sua adesão aos franciscanos num esforço para manter-se sempre no caminho da ética, da austeridade e do respeito à natureza.
27/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney participa do lançamento de sua biografia
Bancada Estadual do PMDB participa do lançamento do Simon à presidência da república em Joinville
Alvaro aplaude lançamento de biografia de Osmar Santos
Brossard visita Sarney e o convida para lançamento de sua biografia
Wilson Santiago registra lançamento da biografia de José Sarney
EDISON LOBÃO REGISTRA LANÇAMENTO DE BIOGRAFIA DE GILBERTO AMARAL