Sarney participa do lançamento de sua biografia



Senadores, deputados, diplomatas, integrantes de tribunais superiores e outros convidados participaram, na noite de terça-feira (22), no Centro Cultural Banco do Brasil, do lançamento do livro Sarney - A Biografia, primeira narrativa da escritora Regina Echeverria da vida de um político.

Autora das biografias de Cazuza e de Elis Regina, a autora fez 168 entrevistas e utilizou relatos do próprio Sarney na elaboração desse livro. De acordo com Sarney, ela lhe fez três exigências: acesso a seus arquivos; que ele só lesse o texto após a conclusão; e que o biografado não publicasse suas memórias antes da obra escrita por ela.

Acompanhado de sua esposa, Marli, da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e do deputado Sarney Filho (PV-MA), o presidente do Senado participou da noite de autógrafos realizada em Brasília. Até as 21h30, mais de 700 pessoas já haviam recebido o autógrafo de Regina Echeverria, entre elas, o vice-presidente da República, Michel Temer.

Na manhã desta quarta-feira (23), ao chegar ao Senado, Sarney foi questionado sobre as críticas segundo as quais o livro teria omitido episódios de sua vida política. Ele respondeu que a autora relatou os acontecimentos a partir de documentos.

- Ela não fez nenhuma afirmativa em que ela não colocasse um documento e tivesse uma consulta abonada. Eu acho que quem julga é o leitor - disse.



23/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon participa de lançamento de sua biografia

Brossard visita Sarney e o convida para lançamento de sua biografia

Wilson Santiago registra lançamento da biografia de José Sarney

Sarney participa do lançamento do marco regulatório do pré-sal

Sarney participa de lançamento de banco de dados do Judiciário

Sarney participa de lançamento de livro de Jarbas Passarinho