Simon quer melhores condições para pessoas com deficiência



Ao homenagear nesta quarta-feira (22) a Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de 2006, intitulada 'Fraternidade e Pessoas com Deficiência', o senador Pedro Simon (PMDB-RS) conclamou toda a sociedade, e não apenas o Estado brasileiro, a lutar para que as pessoas com deficiência possam ter melhores condições de vida.

- É necessário uma tomada geral de consciência sobre as dificuldades enfrentadas pelos nossos irmãos deficientes- alertou Pedro Simon.

Na opinião do parlamentar gaúcho, o agravamento dos problemas sociais brasileiros nos últimos anos - para o qual contribui a ausência de maior apoio às pessoas com deficiência física, mental e sensorial - é conseqüência da estagnação econômica.

Por isso, Pedro Simon, que pertence à Ordem Franciscana da Igreja Católica, voltou a pedir mais recursos para que essa camada da população seja melhor atendida. E observou que as campanhas da CNBB, criadas há mais de 40 anos, são as maiores iniciativassociais do país.



22/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


CI analisa condições de embarque para idosos e pessoas com deficiência

São Paulo premia as melhores práticas inclusivas para pessoas com deficiência

Cabral quer melhores condições para os extrativistas de castanha

Ana Amélia: população quer melhores condições para os aposentados

Simpósio discute condições das pessoas com deficiência no Brasil

Governo premia as melhores ações de SP a favor das pessoas com deficiência