Simon volta a pedir punição para corruptos



A impunidade continua sendo o grande mal no combate à corrupção que campeia em todos os escalões dos órgãos públicos. O alerta foi feito nesta sexta-feira (4) pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), em discurso no Plenário. Para ele, a situação é tão grave que muitos empresários passaram a inserir em suas planilhas de custo de produção percentuais destinados à propina.

Ao se referir à afirmação do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, flagrado recebendo um pacote de dinheiro, de que os recursos seriam destinados à compra de panetones para os pobres, Pedro Simon foi enfático:

- A corrupção no Brasil seria suficiente para comprar todos os panetones do mundo, para muitos natais que ainda virão. Quem sabe, pelo menos, um panetone para cada um dos quase sete bilhões de habitantes do planeta, neste Natal - alfinetou o senador.

Simon aproveitou a ocasião para voltar a cobrar da direção nacional do PMDB explicações sobre um possível envolvimento de políticos do partido na crise do governo do Distrito Federal, citados em gravações reunidas na investigação feita pela Polícia Federal sobre o caso.

O senador aplaudiu ainda a iniciativa do jornal O Globo que, sob o tema "Nós e você somos dois", prega uma grandemobilização nacional no combate à corrupção.

- Quem sabe esta campanha possa sensibilizar corações e mentes para que se prescrevam os melhores remédios para esta doença social que tem como efeitos colaterais exatamente a fome, a miséria, a dor, o analfabetismo, a violência e outras tantas mazelas - lembrou Pedro Simon.

Ele também espera que, no próximo ano, o Senado frequente as páginas dos jornais "com notícias que sejam verdadeiramente políticas e não policiais".



04/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon pede a jovens que cobrem punição de políticos corruptos

Simon volta a pedir garantia de vida para Carlinhos Cachoeira

Pedro Simon volta a pedir que Sarney se licencie da Presidência

Simon volta a pedir afastamento de Sarney e critica intervenção de Lula no Senado

Mário Couto se diz decepcionado com falta de punição para corruptos

Gerson Camata pede punição para juízes corruptos