Simon volta a pedir garantia de vida para Carlinhos Cachoeira
Reforçando manifestação feita no dia anterior no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, Pedro Simon (PMDB-RS) pediu nesta sexta-feira (20) que seja garantida a segurança de Carlinhos Cachoeira, preso na penitenciária da Papuda em Brasília, acusado de chefiar organização que explora jogos ilegais e esquema de corrupção para ganhar licitações.
– O senhor Cachoeira é uma bomba ambulante – disse, ao opinar que o contraventor guardaria muito mais informações do que as reveladas nas gravações feitas pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.
Simon fez um paralelo como o caso Paulo César Farias, o PC, tesoureiro do então candidato a presidente Fernando Collor de Mello. PC foi apontado como responsável pelo esquema de desvio de recursos públicos.
– Ele também era um arquivo ambulante, todos tinham medo do que ele iria dizer e foi assassinado. Cachoeira está em situação mil vezes mais complicada – opinou.
O parlamentar lembrou ainda que Carlinhos Cachoeira está na origem das denúncias do escândalo revelado em 2005, de compra de votos de parlamentares, conhecido como Mensalão. Simon fez um apelo à presidente Dilma Rousseff, para que não proteja os envolvidos no caso Cachoeira, como teria feito o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os denunciados na época do Mensalão.
– Seja firme, presidenta Dilma – recomendou.
Supremo e TSE
No início do seu pronunciamento, Simon saudou a posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, e da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carmem Lúcia.
– É o momento mais importante da Justiça brasileira. São duas pessoas que darão vida nova ao Supremo Tribunal Federal e ao Tribunal Superior Eleitoral – disse.
20/04/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Simon volta a pedir punição para corruptos
Collor volta a pedir convocação do procurador-geral e jornalista da Veja na CPI do Cachoeira
Pedro Simon volta a pedir que Sarney se licencie da Presidência
Simon volta a pedir afastamento de Sarney e critica intervenção de Lula no Senado
Decisão do STF adia depoimento de Carlinhos Cachoeira à CPI
Sem Carlinhos Cachoeira, tem início a reunião do Conselho de Ética