Simpósio discutirá a soberania nacional



Nos dias 12 e 13 de setembro será realizado no Senado o simpósio Desperta Brasil - Movimento Cidadão pela Soberania Nacional, com o objetivo de despertar a consciência dos cidadãos quanto às questões relativas à soberania, especialmente no que diz respeito à Amazônia. O evento é promovido pelo Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, Academia Taguatinguense de Letras, Associação Comercial e Industrial do Distrito Federal e Academia de Letras e Música do Brasil.

O evento promoverá debates sobre o desenvolvimento do país, a política social e a preservação da biodiversidade. No primeiro dia do simpósio, o senador Jefferson Péres (PDT-AM) discutirá o tema Ecologia e Desenvolvimento Auto-sustentável da Região Norte do Brasil. O senador Amir Lando (PMDB-RO) participará da discussão sobre o tema Integração do Silvícola sem Agressão à sua Cultura e à Natureza. Encerrando o ciclo de debates do dia, o senador Ademir Andrade (PSB-PA) falará sobre Biodiversidade como Fator de Progresso e de Segurança Nacional.

No segundo dia do evento, quatro assuntos serão abordados. O senador Bernardo Cabral (PFL-AM) iniciará o debate com o tema A Calha Norte no Contexto da Soberania e da Segurança Nacional. O deputado federal Vivaldo Barbosa (PDT-RJ) falará sobre Soberania Nacional, Angústia do Povo e Posição Cidadã do Congresso Nacional. O tema ONGs e Missões Científico-Religiosas na Conscientização Cidadã e da Segurança Nacional será apresentado pelo senador Sebastião Rocha (PDT-AP). A senadora Marina Silva (PT-AC) encerrará o debate falando sobre o tema A Miséria na Visão Política e Partidária e da Segurança Nacional.

O simpósio é aberto à participação da comunidade. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 242-0053/381-8916/443-5942, fax 242-0515 ou pelo e-mail [email protected].

10/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


USP: Simpósio discutirá ensino e pesquisa em fisiologia

Evento: Simpósio da USP discutirá ensino e pesquisa em fisiologia

Simpósio discutirá educação, igualdade e justiça social

Inspetora diz que PCC é uma questão de soberania nacional

Seminário debate soberania nacional na Amazônia

Executivo e Legislativo defendem soberania nacional