Sistema Interlegis será implantado na quarta-feira
O Programa Interlegis é uma rede privada de computadores conectada com o Senado Federal, Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas, Câmaras Municipais e Tribunal de Contas de União, que propicia a participação de parlamentares, vereadores, servidores e agentes políticos em vídeoconferências e na troca de informações. A rede Interlegis permitirá a formação de uma comunidade virtual dos Poderes Legislativos, utilizando a Internet como tecnologia de suporte.
O programa desenvolverá, conjuntamente com as demais Assembléias, sistemas nas áreas de processo legislativo e orçamento, fundamentais para o exercício parlamentar. O Interlegis contempla as 27 Assembléias Legislativas e aproximadamente 600 Câmaras Municipais.
“O programa, além de oportunizar o intercâmbio entre deputados, vereadores e a comunidade, irá qualificar e modernizar o sistema de comunicação entre os poderes legislativos”, disse Peixoto.
AAssembléia gaúcha promoveu a pré-estréia do sistema Interlegis de vídeoconferência, na sexta-feira, através de um teste experimental. O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, deputado Berfran Rosado (PPS) falou ao vivo de Porto Alegre para o Seminário Nacional de fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, realizado em Brasília.
11/26/2001
Artigos Relacionados
Sistema Interlegis será implantado na próxima quarta-feira
Tecnologia: Sistema de Controle de Empresas Terceirizadas do Governo de São Paulo será implantado em
Sistema Único de Assistência Social será sancionado nesta quarta-feira (6)
Sugestão de Pauta: Sistema Interlegis será inaugurado amanhã
Exposição sobre Interlegis será aberta nesta quarta
Demóstenes critica governo por não ter implantado sistema de previsão meteorológica