Sistema permite acompanhamento online da entrega de material escolar



Secretaria Estadual da Educação criou um site para monitorar entregas em 5,3 mil escolas estaduais paulistas

São Paulo dispõe agora do mais moderno sistema informatizado para entrega de materiais escolares. A Secretaria Estadual da Educação, por intermédio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), criou um site que oferece a opção de verificar como estão as entregas de cadernos, livros e até canetas, lápis e borrachas às aproximadamente 5,3 mil escolas estaduais paulistas.

Além de acesso aos técnicos da secretaria, diretores, professores e fornecedores (cada parte com uma área específica), o novo site possibilita a consulta a toda a população. É possível observar a quantidade de materiais por escola.

A secretaria enviará, no total, cerca de 5,2 milhões de kits de material escolar às unidades, com gasto de R$ 88 milhões, para todos os alunos estaduais dos ensinos fundamental e médio. Assim que o material chegar à escola, um funcionário será encarregado de alimentar o sistema, indicando se houve algum problema. Em caso de falha na entrega (material quebrado, por exemplo), a reclamação será enviada à secretaria e ao fornecedor, que precisará resolver o caso. Diretorias de Ensino terão material reserva para entrega às escolas, e os fornecedores farão a reposição nas diretorias.

Transparência

“O material começa a chegar às escolas em dezembro. O processo será concluído até 31 de janeiro, antes do início do ano letivo”, afirma o presidente da FDE, Fábio Bonini. Um dos objetivos do sistema é possibilitar a transparência nas compras e na distribuição de materiais. “A transparência é total. Queremos que o ano letivo comece com todo o material em classe. Iremos fiscalizar a entrega dia a dia. É uma medida importante para que as aulas comecem a todo vapor”, afirma a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

SERVIÇO

Para ter acesso às informações, entre no site da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e clique em “Material Escolar 2008”

Da Secretaria Estadual da Educação

(I.P.)

 



11/17/2007


Artigos Relacionados


SP moderniza sistema de entrega de material escolar

EMÍLIA QUER FACILITAR ACOMPANHAMENTO ESCOLAR DE MENORES

Começa acompanhamento da frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família

Acompanhamento escolar de agosto e setembro do Bolsa Família supera 86%

Bolsa Família busca crianças e adolescentes fora do acompanhamento escolar

Material escolar vai ter selo de qualidade