Site da Embrapa vai mostrar as realizações da empresa em pesquisa florestal



A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançou na última terça-feira (27), o hotsite Florestas na Embrapa. A ideia é que, no espaço, a empresa mostre o que realiza na área de pesquisa na área florestal, tanto em relação às florestas nativas quanto plantadas. Além disso, também vai ser possível, esclarecer sobre como as florestas estão presentes no dia a dia das pessoas. 

Na página eletrônica é possível encontrar diversos textos, como por exemplo, sobre pesquisadores que se aventuram em arvorismo para estudar melhor as castanheiras, plantio florestal que gera energia, árvores que nascem novamente recuperando áreas degradadas, inseto que deixa árvores bronzeadas, entre outros. 

Em 47 Unidades espalhadas por todo o País, são vários temas pesquisados.Alguns exemplos, como a sessão “As florestas e você” pretende explicar como alguns produtos e serviços das florestas estão presentes no dia a dia das pessoas. “Ciência em palavras” traz artigos escritos por pesquisadores da Embrapa. As notícias e coberturas de eventos estão em “Fique por dentro” e, para saber os eventos agendados, o internauta pode acessar “Acontece por aí”. 

A construção do site é uma iniciativa em comemoração ao Ano Internacional das Florestas, evento coordenado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que tem como um dos objetivos a promoção do manejo sustentável, a conservação e o desenvolvimento das florestas em todo o mundo, e a conscientização do papel decisivo que as florestas desempenham no desenvolvimento global sustentável.


Fonte:
Embrapa



28/09/2011 16:56


Artigos Relacionados


Pesquisa vai mostrar situação de graduados no mercado de trabalho

Pesquisa vai mostrar realidade do ensino infantil na área rural

FRANCELINO: "PESQUISA PODE MOSTRAR QUE MAIORIA NÃO QUER SEGUNDO TURNO"

Site da Embrapa para crianças traz jogos e personagens que ensinam sobre a ciência

Embrapa assina contrato de cooperação com grande empresa de sementes

Nos 29 anos da Embrapa, senador pede recursos para a empresa