Situação dos haitianos em debate agora na Comissão de Relações Exteriores
Começou há pouco a audiência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para debater o aumento da imigração de haitianos para o Norte do Brasil, em especial no Amazonas e no Acre. Em Tabatinga, eles seriam mais de 3,7 mil. Os haitianos buscam refúgio da miséria daquele país, agravada pelo terremoto de 2010.
A sessão está sendo conduzida pelo presidente da CRE, o senador Fernando Collor (PTB-AL). O governo do Haiti tem um representante na audiência pública.
Mais cedo, confirmaram participação no encontro o Subsecretário-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior do Ministério das Relações Exteriores (MRE), embaixador Eduardo Ricardo Gradilone Neto; o Secretário Executivo do Ministério da Justiça (MJ), Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto; o prefeito do Município de Tabatinga (AM), Saul Nunes Bemergui; o diretor do Departamento de Imigração e Assuntos Jurídicos do MRE, ministro Rodrigo do Amaral Souza; e o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Acre, Nilson Mourão - o primeiro a falar como palestrante.
A reunião acontece no Plenário 7 da Ala Alexandre Costa.
Mais informações a seguir
13/02/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão de Relações Exteriores reúne-se para discutir situação de Honduras
Simon propõe encontro com ministro das Relações Exteriores para discutir situação de Cuba
Começa reunião da Comissão de Relações Exteriores
Começa reunião da Comissão de Relações Exteriores
Comissão de Relações Exteriores inicia trabalhos
Começa reunião da Comissão de Relações Exteriores