‘Só quis colocar para Cachoeira que Palmas é bom espaço para empreendimentos’, diz prefeito



“Só dei uma expectativa do que poderia acontecer; só quis colocar para ele [Carlinhos Cachoeira] que Palmas é um espaço bom para empreendimentos”. Essa foi a resposta de Raul Filho (PT), prefeito de Palmas, ao ser questionado sobre o vídeo em que ele aparece conversando com o contraventor, em 2004, quando era candidato à prefeitura da capital de Tocantins. Por causa do vídeo, ele é acusado de solicitar doações de campanha a Cachoeira em troca de “oportunidades” na cidade.

– Não há nada que vincule o esquema Cachoeira à prefeitura de Palmas – declarou Raul Filho, que continua prestando depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista do Cachoeira.

Raul Filho também nega ter qualquer relação com os funcionários da empresa Delta, acusada de ter ligações com Cachoeira. Ele vem repetindo em seu depoimento que não houve qualquer doação do contraventor ou da Delta às suas campanhas à prefeitura de 2004 e 2008, e que isso pode ser comprovado pelas respectivas prestações de contas. A Delta foi contratada pela prefeitura de Palmas durante a gestão de Raul Filho.

O depoimento está sendo realizado na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado e pode ser acompanhado pelo site da TV Senado.

Mais informações a seguir



10/07/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Prefeito de Palmas na CPI do Cachoeira: ‘Infelizmente fui gravado’

Prefeito de Palmas nega envolvimento ilícito com Cachoeira

Cavendish, Pagot e prefeito de Palmas vão prestar depoimento à CPI do Cachoeira

CPI estuda visita a Cachoeira na cadeia e convocação do prefeito de Palmas

Prefeito de Palmas dá explicações sobre conversa com Cachoeira gravada em vídeo

CPI ouve prefeito de Palmas na terça-feira