Sociedade quer participar de debates em torno da sucessão no Congresso, diz Julio Eduardo



O senador Júlio Eduardo (PV-AC) disse nesta sexta-feira, durante discurso no Plenário, que muitos segmentos sociais gostariam de poder participar mais dos debates em torno da disputa política para a Presidência da Câmara e do Senado. Em conversas que manteve com pessoas de vários níveis sociais, em centros urbanos e mesmo em áreas rurais, contou o senador, a sociedade se sentia um pouco órfã da classe política, por não poder participar do debate em torno da sucessão nas duas Casas do Legislativo.

Segundo o parlamentar, essa dificuldade se dá porque "programas não foram apresentados e a disputa se deu em cima de acusações mútuas entre os candidatos". Para Júlio Eduardo, deve ser elogiada a iniciativa do Bloco Oposição no Senado, que apresentou a candidatura do senador Jefferson Péres (PDT-AM) à disputa pelo cargo.

O lançamento da candidatura de Jefferson, segundo o senador do PV, demonstrou uma grande competência política. Julio Eduardo destacou que, além do senador pedetista ser uma pessoa preparada e qualificada para presidir o Senado sua candidatura apresenta uma plataforma de atuação. Segundo Júlio Eduardo, ao apresentarem a candidatura de Jefferson, "os partidos que acompanham o Bloco Oposição reafirmam mais uma vez seu compromisso com o povo que os elegeu".

02/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sociedade poderá participar dos debates

CCJ quer participar de debates sobre TV por assinatura

JÚLIO EDUARDO QUER MINISTROS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CAS

CAS quer participar de debates sobre proposta do PAC para valorização do salário mínimo

Vídeo | Renan quer incluir na pauta do Congresso veto a sucessão na exploração de serviço de táxi

Eduardo Azeredo quer retomada dos debates sobre reforma política