CCJ quer participar de debates sobre TV por assinatura



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (11) requerimento que viabiliza sua participação em audiência com outras quatro comissões do Senado para debater projeto de lei da Câmara dos Deputados (PLC 116/10) que regulamenta os termos da comunicação audiovisual de acesso condicionado. A matéria regula, entre outros aspectos, o mercado de TV por assinatura e permite a entrada das empresas de telefonia no setor.

Um dos pontos que gerou polêmica foi a criação de cotas de conteúdo nacional e independente nos canais e pacotes de TV por assinatura. A matéria foi aprovada pela Câmara exatamente há um ano, depois de muitos adiamentos.

Quem sugeriu a audiência foi o senador Eunício de Oliveira (PMDB-CE), que preside a CCJ. O debate envolverá ainda as seguintes as comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); de Assuntos Econômicos (CAE); de Educação, Cultura e Esporte (CE); e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).



11/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAS quer participar de debates sobre proposta do PAC para valorização do salário mínimo

Sociedade quer participar de debates em torno da sucessão no Congresso, diz Julio Eduardo

CAS vai participar de debates sobre denifição de áreas de proteção permanente para o agronegócio

Sociedade poderá participar dos debates

SUPLICY CRITICA DECISÃO DE FHC DE NÃO PARTICIPAR DE DEBATES

Movimentos sociais poderão participar de debates no Parlamento