SP abre concurso para contratar 472 novos policiais



A autorização foi publicada no Diário Oficial deste sábado, 8

O governador José Serra autorizou a abertura de concurso para o preenchimento de 472 vagas nas polícias Civil e Técnico-Científica. A autorização foi publicada no Diário Oficial deste sábado, 8, e a Secretaria de Segurança Pública vai adotar os procedimentos necessários para realizar a seleção dos novos policiais.

Ao todo, serão contratados mais 147 delegados de polícia, 41 médicos legistas, 44 peritos criminais, 106 fotógrafos para perícias, 67 atendentes de necrotério, 45 auxiliares de necrópsica e 22 desenhistas técnico-pericial.

“Estamos reforçando o aparato de segurança em São Paulo de uma maneira bem sólida. Vamos ter cada vez mais uma polícia melhor”, observa o governador José Serra. “Estamos acelerando os concursos, mesmo porque um policial não pode ir para uma delegacia senão tiver sido preparado para isso. Esses policiais exercem uma função complexa e muito delicada”, reforça Serra.

Somente neste ano, mais de 5,4 mil policiais foram incorporados à Policia Militar. Parte desse efetivo foi encaminhado a 177 municípios de São Paulo com base na demanda local de cada cidade.  O novo efetivo foi distribuído da seguinte forma: 475 policiais para a Grande São Paulo, 803 para a capital e 636 para o interior.

Veja a relação:

Médico-legista

41

Perito criminal

44

Fotógrafo técnico-pericial

106

Atendente de Necrotério Pericial

67

Auxiliar de necropsia

45

Desenhista Técnico-Pericial

22

Total SPTC

325

 

 

Delegado de Polícia

147

Total PC

147

 

 

Total Geral

Estado fará concurso para contratar 472 policiais

Agripino questiona concurso para contratar 41 mil novos servidores

Hospital do Servidor abre concurso público para contratar 90 médicos

SP abre concurso para 391 agentes policiais

Governo abre concurso para 229 novos funcionários no HC Botucatu

Concurso promove a diversidade e abre espaço para novos talentos