SP expande Atividade Delegada e anuncia investimentos em segurança
Mais três cidades também terão delegacias reformadas e ampliadas
Mais 11 municípios paulistas contarão com o reforço da Atividade Delegada. O governador Geraldo Alckmin assinou na manhã dessa sexta-feira, 12, convênios para que cidades como Sorocaba, Caraguatatuba, Votuporanga e Ourinhos recebam reforço de policiais militares.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
"Com a Atividade Delegada o policial ganha, pois trabalha de acordo com o comando da polícia, melhora o seu salário e a sociedade ganha com um policiamento maior, além de proporcionar maior integração com as prefeituras locais", disse o governador.
LEIA TAMBÉM
Polícia Militar ganha mais 199 especialistas
A Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas. Os PMs podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia. Os convênios têm validade de dois anos, a partir da assinatura, podendo ser prorrogados por até cinco.
Delegacias
Alckmin também autorizou a reforma e ampliação de delegacias nas cidades de Riolândia, Cardoso e Cosmorama, em uma parceria de investimento entre prefeituras e o Governo do Estado.
Do Portal do Governo do Estado
04/12/2013
Artigos Relacionados
Governador assina Projeto de Lei que expande Operação Delegada
Atividade Delegada reforça policiamento em Santos
Convênio leva Atividade Delegada a Parapuã
Governo do Estado amplia Atividade Delegada em Taubaté
Atividade Delegada chega a mais cinco cidades
Mais quatro municípios terão Atividade Delegada