SP implanta 1º conselho de educação quilombola do Brasil



Conselheiros serão responsáveis por contribuir para o resgate e preservação da tradição cultural dos povos quilombolas e aprimorar sua qualidade de ensino

A Secretaria da Educação nomeou nesta quinta-feira, 21, 34 conselheiros para o primeiro conselho de educação escolar quilombola do País. Eles serão responsáveis por contribuir para o resgate e preservação da tradição cultural dos povos quilombolas, aprimorar a qualidade de ensino destes povoados e implementar política específicas de educação escolar quilombola.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O novo conselho conta com a participação de lideranças da comunidade e especialistas de universidades, incluindo USP, Unicamp, Unesp e Zumbi dos Palmares. As diretrizes foram definidas pela Secretaria da Educação, que desde o ano passado atua no desenvolvimento das políticas para a educação quilombola.

Já foram capacitados gestores e professores coordenadores, que farão a interlocução e as relações Étnico-Raciais com as 91 diretorias de ensino do Estado. Atualmente, são 24 escolas existentes nas comunidades em SP, sendo duas delas estaduais e o restante, municipais.

Do Portal do Governo do Estado



11/22/2013


Artigos Relacionados


SP implanta 1º conselho de educação quilombola do Brasil

MEC inicia coleta de informações para elaborar diretrizes da educação quilombola

Geovani Borges anuncia encontro para debater educação quilombola no Amapá

Sibá explica o programa Brasil Quilombola

Quilombolas do Paraná participam de encontro e seminário do Programa Brasil Quilombola

Educação: Secretária da Educação é nomeada para o Conselho Nacional da Educação