SP lança guia para municípios aproveitarem oportunidades durante a Copa



O Comitê Paulista da Copa do Mundo apresentou nesta quinta-feira (09), em Ribeirão Preto, o Guia de Orientação Local (GOL) – aos Municípios Paulistas na Copa do Mundo da FIFA. A publicação pioneira tem como objetivo esclarecer dúvidas das cidades sobre a preparação do estado para o evento e destacar as oportunidades existentes para todas elas, mesmo as mais distantes da capital.

O GOL, que será apresentado em todas as regiões do estado, traz alternativas para as cidades aproveitarem a maior circulação de visitantes e a maior visibilidade de seus atrativos turísticos promovendo eventos, por exemplo, sem infringir direitos comerciais da FIFA e seus patrocinadores.

Uma programação de eventos pode ser decisiva para estimular a participação popular, seja por meio da decoração das cidades, estruturação dos atrativos turísticos ou ações promocionais. “A Copa do Mundo vai acontecer muito além das sedes dos jogos, por isso é importante ter alternativas para que todos possam participar”, lembra o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional e coordenador do Comitê Paulista, Julio Semeghini.

“O turista internacional e a imprensa conhecem pouco do que temos a oferecer. A Copa é uma grande chance de divulgar São Paulo e temos de fazer esse trabalho juntos, em parceria com os municípios. Quanto maior a promoção dos atrativos paulistas agora, mais frutos serão colhidos depois da Copa, como legado do evento”, avalia Raquel Verdenacci, coordenadora executiva do Comitê Paulista.

Ribeirão Preto se beneficiará ainda por ter sido escolhida pela seleção francesa como sua base durante a Copa, utilizando o estádio Santa Cruz e o Hotel JP. Assim, deve haver maior presença de jornalistas, turistas e torcedores na região.

 Centros de Treinamento

Os Centros de Treinamento de Seleção (CTS) também estão presentes no GOL. Até agora, 11 seleções escolheram hotéis e equipamentos paulistas. Além da França em Ribeirão Preto, Portugal e Nigéria escolheram Campinas, a Costa do Marfim treinará em Águas de Lindóia, Itu receberá Japão e Rússia, Santos terá México e Costa Rica, Porto Feliz foi escolhida por Honduras, Guarujá pela Bósnia-Herzegovina e o Irã informou que treinará em São Paulo e se hospedará em Guarulhos.

Fonte:
Portal da Copa



09/01/2014 18:18


Artigos Relacionados


Marconi Perillo aconselha empresários brasileiros a aproveitarem oportunidades em Angola

Itamaraty lança guia do torcedor brasileiro para Copa da África

Ministro do Esporte destaca oportunidades da Copa durante seminário em Nova York

Governo lança novo Guia de Políticas e Programas Sociais durante 14a Marcha dos Prefeitos

Procon: Fundação lança guia de orientação aos torcedores que irão à Copa

Brasil lança agenda de ações para combater abuso infantil durante a Copa