Ministro do Esporte destaca oportunidades da Copa durante seminário em Nova York



O ministro do Esporte, Orlando Silva, participou na tarde dessa terça-feira (20), no hotel Plaza, em Nova York, do seminário internacional Brasil.Inc 2011 – The Real Brasil. Diante de uma plateia de empresários das áreas de comunicação e publicidade, o ministro fez uma palestra sobre a evolução econômica brasileira e as oportunidades de desenvolvimento geradas pela Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e pelos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

Orlando Silva apresentou dados sobre a geração de empregos, a retomada de investimentos por parte do estado e a consistência econômica do País, que mostra fôlego apesar da crise internacional. Ele explicou ainda como o planejamento e a organização da Copa 2014 vão assegurar um legado de desenvolvimento, não só para as cidades-sede, mas para o Brasil como um todo.

O potencial do esporte brasileiro, em geral, e do futebol, em particular, também foi destacado pelo ministro: “Devemos estimular que mais empresas possam ir ao Brasil para investir, pois temos muito a crescer em termos de arrecadação com bilheterias, licenciamentos e produtos”.

A palestra de Orlando Silva encerrou o seminário em Nova York, que havia sido aberto na parte da manhã pelo ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega. Além de executivos de comunicação, participaram do evento jornalistas internacionais e especialistas no cenário econômico e político do Brasil.

O ministro do Esporte integra a comitiva da presidenta Dilma Rousseff, que fez nesta quarta-feira (21) o discurso de abertura da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).


Fonte:
Ministério do Esporte



21/09/2011 12:37


Artigos Relacionados


Ministro do Esporte destaca geração de empregos com Copa e Olimpíada

Magno Malta participa de seminário em Nova York

SP lança guia para municípios aproveitarem oportunidades durante a Copa

Seminário mostra oportunidades de negócios para Copa

Em Nova York, ministro da Saúde defende aprovação da regulamentação da Emenda 29

Ministro do esporte responde críticas à Copa