SP tem até julho para mostrar que quer abrir Copa do Mundo, diz Orlando Silva
O ministro do Esporte, Orlando Silva, deu no último sábado (28) um prazo para que a cidade de São Paulo mostre que quer realmente sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, até o fim de julho, as autoridades locais precisam demonstrar na prática que a maior cidade do País tem condições de receber o primeiro jogo do Mundial.
Silva disse que, nas últimas semanas de julho, representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) estarão no Brasil para eventos relacionados à Copa de 2014. Para ele, até lá, a construção do novo estádio paulistano e outras obras de preparação da cidade precisam ser iniciadas para que a capital paulista se garanta como cidade-sede.
“O limite para São Paulo mostrar o que pretende em 2014 será o final de julho, quando as autoridades da Fifa estarão aqui”, afirmou o ministro, em evento na capital paulista. “Até lá, São Paulo terá que demonstrar que quer participar da Copa de 2014”, completou.
Silva disse ainda que a decisão da Fifa de não realizar a Copa das Confederações (torneio preparatório para a Copa do Mundo) em São Paulo é grave. É também um sinal de que a cidade não vem cumprindo os requisitos para receber o Mundial.
O ministro, entretanto, afirmou que confia nas autoridades locais e espera que a decisão da Fifa sirva de alerta. “São Paulo tem que aprender com o fato lamentável de ter ficado excluída da Copa das Confederações, trabalhar mais rápido, preparar o estádio para participar do Mundial e, sobretudo, um estádio capaz de receber a abertura da Copa de 2014.”
Fonte:
Agência Brasil
30/05/2011 16:44
Artigos Relacionados
Estádios para a Copa ficarão prontos até 2013, diz Orlando Silva
Orlando Silva fala de Copa 2014 e Lei de Incentivo ao Esporte no Bom Dia Ministro
Copa de 2014 é oportunidade de mostrar o novo Brasil para o mundo, afirma Pelé
Alvaro Dias: PSDB quer que MP investigue denúncias contra Orlando Silva e Agnelo Queiroz
CE também aprova convite a Orlando Silva para esclarecer denúncias
Orlando Silva fala sobre projetos e recursos para o Ministério do Esporte