SP terá primeira produção de remanufatura da Caterpillar na América do Sul



Fato reforça posição de destaque São Paulo no mercado de economia verde

A Investe São Paulo e a Caterpillar - fabricante mundial de equipamentos de construção e mineração, dentre outros -, assinaram nessa terça, 19, um protocolo de intenções para produção no Estado de peças remanufaturadas, cujo processo consiste em retornar um componente que está no final de sua vida útil para a condição anterior.

A vantagem para o meio ambiente é a redução no processo de produção de até 99% de energia, 90% de água, 85% de matéria-prima e 99% menos lixo. O acordo foi firmado em evento durante a Rio+20, com a presença do governador Geraldo Alckmin. "É a Caterpillar mostrando seu compromisso no pós-consumo, economizando energia, água e outros recursos naturais. É um compromisso com o meio ambiente e com as pessoas", ressaltou.

Para o presidente da Investe SP, Luciano Almeida, a posição de São Paulo no mercado de economia verde do Brasil credencia o Estado como principal destino para esse tipo de investimento. "A remanufatura ainda é uma tecnologia nova no Brasil. São Paulo sai na frente e se consolida na busca por atrair esse setor", disse.

A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado, além de estimular a expansão de empreendimentos que já estão em São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo



06/20/2012


Artigos Relacionados


Piracicaba vai abrigar a primeira produção de remanufatura de empresa multinacional

Alckmin discursa em visita às instalações da Caterpillar

Rio de Janeiro tem primeira rodovia com asfalto de borracha da América Latina

USP é a primeira colocada no ranking das melhores universidades da América Latina

Empresa brasileira é primeira da América Latina a receber rótulo ambiental

SP terá maior centro de Radioterapia da América Latina