SP vai abastecer frota de veículos com fontes renováveis
Ação faz parte do Programa Paulista de Biocombustíveis, lançado nessa quarta
O governador Geraldo Alckmin lançou nessa quarta-feira, 3, o Programa Paulista de Biocombustíveis, que visa incentivar e ampliar a participação de combustíveis renováveis em órgãos, autarquias e fundações do Estado de São Paulo.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
A ação determina que fontes renováveis, como o etanol, biodiesel e biometano, tenham preferência para abastecer a frota de veículos --contratada ou própria-- e geradores de emergência das instituições vinculadas ao Estado.
LEIA TAMBÉM
Governo de São Paulo lança Atlas Eólico do Estado
"São Paulo e o Brasil são bons exemplos de energia limpa: enquanto o mundo tem 12,5% de sua matriz energética com energia renovável, o Brasil tem 45% e São Paulo tem 56 %", salientou Alckmin, afirmando que a meta do Estado é chegar a 69% com energia renovável até 2020.
O lançamento aconteceu na abertura do 1º. Seminário Internacional sobre Biomassa, Biogás e Eficiência Energética, durante o qual foi anunciado o estudo "Levantamento do Potencial da Energia Solar Paulista", que mostra a potencialidade da produção solar em grande escala no Estado.
O seminário vai até sexta-feira, 5, e reúne autoridades e pesquisadores dos Estados da Cúpula de Líderes Regionais, formada por Alta Áustria (Áustria), Baviera (Alemanha), Cabo Ocidental (África do Sul), Georgia (Estados Unidos), Québec (Canadá), São Paulo (Brasil) e Shandong (China).
Do Portal do Governo do Estado
04/03/2013
Artigos Relacionados
Renovação de frota oficial deverá priorizar veículos movidos por combustíveis renováveis
FONTES RENOVÁVEIS DE ENERGIA SÃO TEMA DO CIDADANIA
Matriz energética brasileira tem 88,8% de geração de fontes renováveis
ONU quer universalizar serviços de energia com fontes renováveis
548 municípios terão recursos para comprar veículos e renovar frota de veículos escolares
Leilão de energia tem deságio de 8,67% e contratação diversificada de fontes renováveis