SRTE/CE divulga balanço de combate ao trabalho escravo
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará – SRTE/CE e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará apresentam nesta terça-feira (28) - Dia de combate ao Trabalho Escravo - o balanço das ações de combate ao trabalho escravo no ano de 2013 e as perspectivas da Comissão Estadual de erradicação ao Trabalho Escravo – COETRAE para 2014. O evento acontece no auditório da SRTE/CE – Rua 24 de Maio, 178 - Centro – 1º andar.
Chacina de Unaí
Nesta mesma data, às 10 horas da manhã, o Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho fará uma manifestação em frente à SRTE/CE em memória aos colegas assassinados em 2004, no episódio conhecido como a “Chacina de Unaí”.
Os colegas foram assassinados quando fiscalizavam uma denúncia de trabalho escravo. Tal acontecimento deu origem ao Dia de Combate ao Trabalho Escravo e ao Dia do Auditor do Trabalho. A manifestação acontecerá em todas as Superintendências do Brasil.
O crime teve repercussão internacional e até hoje é lembrado como uma grande atrocidade, inserida na lista dos crimes ainda impunes no país. Foi um crime bárbaro, cometido contra agentes do Estado em cumprimento de seu dever.
Serviço
- Manifestação do SINAIT/SRTE-CE em memória às vítimas da Chacina de Unaí
Local: Em frente à SRTE/CE
Horário: 10 horas
- Balanço das ações de combate ao Trabalho Escravo
Local: Auditório da SRTE/CE – Rua 24 de Maio, 178 - Centro – 1º andar
Horário: 14 h e 30 min
Fonte:
Ministério do Trabalho e Emprego
27/01/2014 17:31
Artigos Relacionados
José Nery faz balanço de viagens da subcomissão do trabalho escravo
SP endurece lei que combate trabalho escravo
Estado investe no combate ao trabalho escravo
MDA debate combate ao trabalho Escravo no Maranhão
Subcomissão de Combate ao Trabalho Escravo é instalada
José Nery divulga ato contra trabalho escravo