SUASSUNA: DÍVIDAS DE ESTADOS AFETADOS PELAS CHUVAS DEPENDEM APENAS DE PARECER



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) refutou nesta quinta-feira (dia 9) a afirmação do senador Roberto Freire (PPS-PE) de que seria o responsável pelo fato de o projeto que trata da dívida dos estados afetados por enchentes ainda não ter sido votado. A proposta, de autoria de Freire, suspende o pagamento das dívidas de Pernambuco e Alagoas e encontra-se na Comissão de Assuntos Econômicos, da qual Suassuna é o presidente. De acordo com Ney Suassuna, a proposta aguarda parecer do senador José Eduardo Dutra (PT-SE).

- Aguardo com muita ansiedade que o projeto seja aprovado por se tratarem de dois estados nordestinos que sofreram o flagelo da enchente e precisam de ajuda. O que dependia de mim já foi feito, e o senador Freire deve gestionar junto ao senador Dutra para que possa exarar seu parecer - disse.

No mesmo pronunciamento, Suassuna pediu a incorporação aos anais do Senado de carta, na qual a direção da Caixa Econômica Federal rebate acusações, publicadas na revista Veja, de irregularidades no fundo de pensão da Caixa. Na opinião do senador, a CEF tem prestado serviços relevantes como banco social e como órgão captador e aplicador de recursos do trabalhador.

- O presidente da Caixa mostra que a Secretaria de Previdência Privada Complementar, o Tribunal de Contas tem acompanhado e os balanços têm demonstrado toda a ação da instituição - disse.

09/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Quatro estados afetados pelas chuvas recebem 5.600 cestas básicas

Escritório de apoio vai ajudar municípios afetados pelas chuvas em Minas Gerais

Governo libera R$ 5 milhões para municípios afetados pelas chuvas em Mato Grosso

Efraim pede que municípios afetados pelas chuvas tenham prioridade em programa habitacional do governo

Defesa Civil levantará prejuízos de estados afetados por chuvas nos últimos dias

Cícero Lucena pede ajuda para estados do Nordeste afetados pelas cheias