SUASSUNA HOMENAGEIA EX-SENADOR ANTÔNIO MARIZ



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) homenageou hoje (dia 16) a memória do ex-senador e ex-governador da Paraíba Antônio Mariz, falecido há dois anos. Suassuna destacou a atuação de Mariz como relator da Comissão Especial no processo de impeachment do então presidente Fernando Collor, por ter agido "sem se deixar dominar por facciosismos partidários".

Na opinião do senador, Antônio Mariz impôs-se pelo equilíbrio de sua ação e pela segurança de seus pronunciamentos. Ney Suassuna lembrou que ao fazer o prefácio do livro O Impeachment do Presidente do Brasil - que reproduz o relatório apresentado na Comissão Especial - o MinistroEvandro Lins e Silva "retratou o que Antônio Mariz realizou, com sabedoria, durante a formação da culpa do acusado e a sessão de julgamento".

Para Ney Suassuna, as idéias defendidas pelo ex-senador se impõem pela sua força e contemporaneidade. Ele registrou que no programa Conversa com o Presidente, veiculado hoje, Fernando Herinque defendeu o incremento do turismo como alternativa de desenvolvimento para a região Nordeste, o que conforme disse, era uma das utopias de Antônio Mariz.

16/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto que homenageia ex-senador Antonio Mariz é aprovado pelo plenário

LUCENA HOMENAGEIA MEMÓRIA DE ANTÔNIO MARIZ

RONALDO HOMENAGEIA MEMÓRIA DE ANTÔNIO MARIZ

Garibaldi homenageia ex-senador Antonio Farias

CE aprova homenagem ao governador Antonio Mariz

SARNEY DESTACA PERSEVERANÇA E FIDELIDADE DE ANTÔNIO MARIZ