SUASSUNA PEDE MANUTENÇÃO DAS FRENTES DE TRABALHO



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) fez um apelo ao governo federal no sentido de que não encerre as frentes de trabalho que beneficiam milhares de flagelados da seca no Nordeste. Ele disse que foi motivado a fazer o pronunciamento em virtude de notícias que vêm sendo divulgadas na imprensa, segundo as quais, o governo acabaria com as frentes de trabalho no dia 28 de fevereiro próximo.
De acordo com Ney Suassuna, no final do ano choveu na Paraíba, mas há vinte dias não chove mais. Ele informou que somente no seu estado são 110 mil paraibanos inscritos nas frentes de trabalho, sustentando suas famílias com R$ 56 por mês mais uma cesta básica de 20 quilos.
- Não temos como abrir mão das frentes de trabalho até que haja uma safra. O Nordeste está vivendo três anos de seca. Temos brigado constantemente aqui no Senado contra a pobreza, a fome e miséria, mas não há miséria maior do que a falta d"água. O homem sente-se obsoleto, sem poder ao menos lavrar a terra para plantar o seu sustento - afirmou Suassuna.

03/02/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUASSUNA REIVINDICA MANUTENÇÃO DAS FRENTES DE TRABALHO

MTD pede apoio para votação do projeto que cria o programa de frentes emergenciais de trabalho

Suassuna pede manutenção de cabines de segurança no Rio de Janeiro

Frentes de Trabalho convocam 1.200 candidatos

Frentes de Trabalho podem ser prolongadas em São Paulo

PRORROGAÇÃO DE FRENTES DE TRABALHO LEVA PREFEITOS A ACM