Suassuna pede manutenção de cabines de segurança no Rio de Janeiro



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) pediu ao prefeito do Rio de Janeiro, Cezar Maia, que reveja a decisão que um dos seus auxiliares teria tomado de mandar retirar todos os portões e cabines de segurança que protegem alguns dos condomínios da cidade. Na avaliação do senador, se a medida for efetivada o clima de insegurança aumentará.

- Esta notícia me deixou revoltado. Parece até que foi tomada em convênio com o crime organizado, para que os bandidos tenham maior facilidade e acesso para roubar mais residências. Acredito que o prefeito Cezar Maia nem tenha conhecimento desta medida, que vem na contramão do que a população busca - afirmou Ney Suassuna.

Além de prejudicar a classe média, a decisão, segundo o senador pela Paraíba, traz prejuízos para as camadas mais pobres. Ele citou como exemplo um dos condomínios da Barra, que tem um portão que também dá proteção à Favela do Banco. Suassuna informou que os próprios moradores da favela, temendo que o tráfico tome conta da região, organizaram um abaixo-assinado pedindo à prefeitura que permita o controle de acesso do local.



02/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUASSUNA PEDE MANUTENÇÃO DAS FRENTES DE TRABALHO

Suassuna pede pressa na adequação dos portos brasileiros a novas normas de segurança

SUASSUNA REIVINDICA MANUTENÇÃO DAS FRENTES DE TRABALHO

Rodovia D. Pedro I conta com cabines de pedágio para motoqueiros

Suassuna diz que Lula vai abrir encontro de fundos de pensão no Rio de Janeiro

Manutenção: Metrô anuncia medidas de segurança