Subcomissão de Saúde abre ciclo de debates sobre assistência farmacêutica
A Subcomissão Temporária da Saúde promove nesta terça-feira (20), às 18h, a primeira das duas audiências públicas convocadas para subsidiar a atuação do Senado quanto ao aprimoramento da assistência farmacêutica prestada pelo Serviço Único de Saúde (SUS). Cada reunião contará com a participação de seis expositores, representando governo, farmacêuticos, prescritores, indústria de medicamentos, usuários do SUS e especialistas do setor.
Foram convidados para este primeiro debate o diretor de Insumos Estratégicos do Ministérios da Saúde, Norberto Rech; o fundador do Instituto de Defesa dos Usuários de Medicamentos (Idum), Antônio Barbosa; o presidente da Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica (Febrafarma), Ciro Mortella; a diretora do Instituto de Tecnologia em Fármacos Far-Manguinhos (Fiocruz), Núbia Boechat; a pesquisadora do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Margô Gomes de Oliveira Karnikowski; e o consultor nacional de Políticas de Saúde da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) Mozart de Abreu e Lima.
A próxima audiência pública da subcomissão, presidida pelo senador Papaléo Paes (PMDB-AP) e vinculada à Comissão de Assuntos Sociais (CAS), já está agendada para o dia 27 de maio. Dentre os expositores convidados estão representantes dos Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais (Conass) e Municipais (Conasems) de Saúde; da Associação Médica Brasileira (AMB); da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) e do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe).
19/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Subcomissão da Saúde debate assistência farmacêutica no SUS
Qualidade da assistência farmacêutica a pacientes do SUS será debatida na Subcomissão de Saúde
Subcomissão aprova ciclo de debates sobre moradia
Subcomissão vai realizar ciclo de debates sobre o 'crack'
Subcomissão iniciará ciclo de debates com discussão sobre uso da água
Subcomissão discute assistência farmacêutica do SUS