Subcomissão discute mobilidade urbana e cooperativas habitacionais em Porto Alegre



Os desafios da reforma urbana foram tema do diálogo entre políticos e especialistas em Porto Alegre nesta quinta-feira (20). Os encontros, que prosseguem nesta sexta, são promovidos pela Subcomissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, criada para discutir propostas de melhoria na estrutura e nos serviços das grandes cidades e regiões metropolitanas.

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) participou da reunião com governantes e representantes de entidades políticas e econômicas da região. Em entrevista à Rádio Senado, o parlamentar informou que dois grandes problemas foram apontados na capital gaúcha.

- Uma é a questão da mobilidade urbana e a outra é um forte debate com o problema das cooperativas habitacionais, que desenvolvem programas dentro do Minha Casa, Minha Vida, e estão sendo criadas dificuldades por parte do governo para que elas possam contribuir com construções de alta qualidade e com custos muitas vezes menores do que os custos das grandes empresas - explicou o senador.

As sugestões recebidas serão analisadas pela subcomissão. Ao todo, onze capitais estão sendo visitadas pela subcomissão, que já esteve em Natal na semana passada. Nesta sexta-feira, o debate acontece em Curitiba. Os encontros em Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Belém, Salvador, Fortaleza, São Paulo e Goiânia ainda não foram agendados.



21/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Prefeitura de Porto Alegre recebe novas propostas para obras de mobilidade urbana da Copa

Subcomissão debate mobilidade urbana em Curitiba

CDH discute mobilidade urbana

Região metropolitana de Porto Alegre vai ganhar Centro de Apoio à Agricultura Urbana

Instituto de Estudos Avançados da USP discute desafios da mobilidade urbana

CINEASTAS REUNIDOS EM PORTO ALEGRE ELOGIAM SUBCOMISSÃO DO SENADO