Prefeitura de Porto Alegre recebe novas propostas para obras de mobilidade urbana da Copa
A Comissão Especial de Licitações da prefeitura de Porto Alegre recebeu nesta quarta-feira (18), propostas de empresas interessadas para execução da passagem de nível da rua Anita Garibaldi e da duplicação da rua Voluntários da Pátria. As propostas serão entregues na Área de Compras e Serviços da Secretaria Municipal da Fazenda.
Previstas na matriz de responsabilidades firmada pela prefeitura com o governo federal para a Copa do Mundo da Fifa 2014, as obras deverão ter início em março. Na quinta-feira (19) serão conhecidas as empresas que disputarão as obras do viaduto da rodoviária, na Júlio de Castilhos, e a duplicação do trecho 3 da avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio, já com trechos em execução.
Os vencedores das licitações deverão ser conhecidos em um mês. “São quatro obras importantes que estão abrindo o edital nesta semana. Todas as obras têm previsão de término em dezembro de 2013 e, dentro deste intervalo, estamos trabalhando de forma adequada”, destaca o secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Urbano Schmitt.
A obra corresponde a uma passagem subterrânea que busca qualificar a infraestrutura viária, os serviços de transporte público e a circulação dos cerca de 75 mil veículos diários que utilizam a via. Todos os 19 proprietários de áreas atingidas pelo projeto serão indenizados pela prefeitura. “Os donos dos imóveis receberão o pagamento à vista, em valores de mercado. São 19 áreas, sendo que oito são edificações e o restante recuos de jardins”, esclarece o secretário.
Serão duplicados cerca de 3,5 quilômetros no total. O segundo trecho, em fase de finalização de projeto, vai da Rua Ramiro Barcelos até a Avenida Sertório. Além de melhorar a circulação de veículos, a obra prevê a implantação de ciclovia, tratamento paisagístico e canteiro central da via.
Fonte:
Portal da Copa
18/01/2012 20:13
Artigos Relacionados
SP recebe recursos para novas obras de mobilidade urbana
Subcomissão discute mobilidade urbana e cooperativas habitacionais em Porto Alegre
Obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo são avaliadas no Recife
Agripino critica atraso nas obras de mobilidade urbana para a Copa
Ana Amélia lamenta atrasos nas obras de mobilidade urbana para a Copa
Cuiabá dá início às obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo 2014