Subcomissão do Idoso faz a sua primeira reunião



Na sua primeira reunião ordinária, a Subcomissão do Idoso, criada no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para discutir e propor medidas destinadas a dar melhores condições de vida à população da terceira idade, aprovou nesta quinta-feira (24) requerimento do senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) solicitando audiência pública com o presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Adriano Gordilho, que abordará o tema do envelhecimento saudável do idoso. A reunião está marcada para o dia 6 de maio, às 13h30.

Na mesma audiência pública, a pedido de Sérgio Cabral, deverão comparecer ainda o professora Maria Fernanda Lima Costa, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que abordará o perfil demográfico do idoso na cidade e no campo; a professora Úrsula Karsch, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, que falará sobre a política nacional do idoso; e do professor Renato Veras, reitor da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), que abordará os novos mercados de trabalho em decorrência do envelhecimento humano.

Sérgio Cabral, na oportunidade, propôs a criação de um prêmio de reconhecimento a ser dado a todo município que, concretamente, realizar políticas públicas destinadas a proteger e dar melhores condições de vida ao idoso. A subcomissão irá estudar uma forma de viabilizar a proposta do senador.

Foi aprovado, ainda, requerimento do senador Leomar Quintanilha (PFL-TO) solicitando que os membros da subcomissão se desloquem aos municípios com o objetivo de analisar, in loco , a real situação dos idosos, e como estão sendo tratados pelas autoridades.



24/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão do Idoso tem reunião na terça-feira

Subcomissão realiza sua primeira reunião no interior

SUBCOMISSÃO PERMANENTE DO JUDICIÁRIO TEM PRIMEIRA REUNIÃO MARCADA PARA O DIA 1º

Subcomissão do Caixa Único faz a primeira reunião na quarta-feira

Subcomissão do Caixa Único realiza primeira reunião hoje

Subcomissão Temporária da Criança e do Adolescente realiza primeira reunião de trabalho