Subcomissão dos Caminhoneiros debate malefícios do álcool e estimulantes
A Subcomissão dos Caminhoneiros Desaparecidos, coordenada pelo deputado Francisco Appio (PPB), receberá na segunda-feira (28), o médico psiquiatra e coordenador do ambulatório álcool e drogas do Hospital São Lucas da PUCRS, Pedro Eugênio Ferreira. Ele falará sobre os riscos e conseqüências que a ingestão de álcool e estimulantes podem provocar ao sistema nervoso central e as demais funções do organismo humano.
Muitos caminhoneiros costumam recorrer a estimulantes popularmente conhecidos como "rebites", porque se vêem obrigados a dirigir mais de 20 horas. A reunião acontecerá, às 10 h, na sala da Comissão de Direitos Humanos, no 3º andar da Assembléia Legislativa.
Na última semana, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou parecer favorável ao projeto de Lei do deputado Francisco Appio, que proíbe a comercialização de produtos naturais e derivados, que se ingeridos pelo organismo humano, possam produzir efeitos estimulantes, em estabelecimentos situados na faixa de domínio ou em terrenos contínuos às rodovias do Estado.
Appio lembrou que o consumo dessas substâncias é uma das principais causas de acidentes nas estradas. A tragédia com o ônibus que ia da capital para Bagé matando 14 pessoas e deixando dezenas de feridos demonstra a imprudência e a irresponsabilidade de motoristas que costumam beber ou usar estimulantes.
05/25/2001
Artigos Relacionados
Subcomissão dos Caminhoneiros debate fiscalização integrada
Subcomissão dos Caminhoneiros debate registro de veículos com técnicos do Detran
Subcomissão dos Caminhoneiros Desaparecidos retoma debate segunda-feira
Subcomissão debate insegurança dos caminhoneiros nesta terça-feira
Subcomissão dos Caminhoneiros debate ações para evitar roubo de cargas
Subcomissão dos Caminhoneiros debate legislação para combater roubo de carga