Subcomissão realiza protesto pela morte de mais um caminhoneiro



A Subcomissão dos Caminhoneiros Desaparecidos, coordenada pelo deputado Francisco Appio (PPB), realizou, hoje (06), manifestações pela morte do caminhoneiro Eldon Guilherme Klein, de Novo Barreiro/RS, assassinado na semana passada. O caminhão do motorista foi exposto em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, em sinal de luto e protesto. Familiares de Klein estiveram presentes.

Durante a reunião da Subcomissão, que antecedeu o protesto, familiares do caminhoneiro pediram mais segurança para a classe. O filho do motorista, Marcelo Klein, pediu ajuda das autoridades. “Queremos justiça na prisão dos assassinos”, disse. Para o deputado Appio, a classe está desassistida. “O Governo do Estado está fechando os olhos para o aumento desenfreado dos assaltos e mortes de caminhoneiros”, criticou. Ele lembra que Eldon Guilherme Klein foi a sexta vítima fatal do roubo de cargas só neste ano.

Após o término da reunião, o parlamentar, familiares, o prefeito de Novo Barreiro, César Tonini e representantes de entidades que fazem parte da Subcomissão, dirigiram-se para a frente do Palácio Piratini, onde, de mãos dadas, cercaram o caminhão do transportador Klein realizando uma oração em sinal de luto pela morte do motorista.

O deputado Appio anunciou que na próxima sexta-feira(09), em Presidente Prudente/SP, transportadores e entidades ligadas à classe se reunirão para discutir a paralisação nacional dos caminhoneiros.


08/06/2002


Artigos Relacionados


Morte de caminhoneiro gaúcho motivou reunião de Subcomissão

SESSÃO PLENÁRIA/Appio lamenta morte de mais um caminhoneiro

SESSÃO PLENÁRIA/Appio lamenta a morte de mais um caminhoneiro gaúcho

Subcomissão lança cartilha SOS Caminhoneiro

Subcomissão debate seqüestro de caminhoneiro e Secretaria de Segurança de Canoas

GRANDE EXPEDIENTE/Appio apela pela prisão de assassino de caminhoneiro